A Empresa

A Certirigor é uma empresa de Consultoria e Formação na área da Higiene e Segurança Alimentar.

Foi criada como resposta à necessidade que hoje existe, nas empresas do sector alimentar, de uma maior Higiene e Segurança dos Géneros Alimentícios desde o seu cultivo ao consumidor final, passando pela produção, transformação, manipulação e distribuição.
 

·          De aplicação obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2006, o Regulamento (CE) nº 852/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho de 29 de Abril de 2004, tem como principal objectivo garantir um elevado nível de segurança e protecção do consumidor, sendo assim este diploma pressupõe a adopção dos princípios do HACCP (Hazard Analysis And Critical Control Points - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo), que tem como objectivo principal identificar potenciais perigos para a saúde dos consumidores e, consequentemente, aplicar as medidas necessárias para a sua correcção.
 

·         É assim fundamental, num mercado cada vez mais competitivo, que as empresas percebam que a obrigatoriedade deste diploma conduz a inúmeras vantagens e benefícios, respectivamente no que diz respeito à melhoria da qualidade higiénica dos produtos e, consequentemente, à diminuição de perigos para a saúde pública, aumentando assim a confiança do cliente/consumidor.
 

·          A higiene e a segurança alimentar deve ser vista como fundamental pelas organizações do sector alimentar. É por isso que a Certirigor aposta na responsabilidade e qualificação de todos os seus colaboradores para que possamos, todos juntos, garantir um serviço especializado de forma a que os nossos clientes obtenham a total satisfação com os nossos serviços.

 

Princípios do HACCP

Estabelecimento e aplicação de processos eficazes de vigilância em pontos críticos de controlo.

Saiba mais…

Estabelecimento de medidas correctivas quando a vigilância indicar que um ponto critico de controlo não se encontra sob controlo.

Saiba mais…

Estabelecimento de processos a efectuar regularmente para verificar que as medidas referidas anteriormente funcionam eficazmente.

Saiba mais…

 

Elaboração de documentos e registos a fim de demonstrar a aplicação eficaz das medidas anteriores. Estes registos deverão estar à disposição das entidades fiscalizadoras pelo menos durante um ano.

Saiba mais…